Página inicial > Notícias > Novembro > Conversando com Você no Bairro Jaqueira
Sexta, 06 Novembro 2015 18:02

Conversando com Você no Bairro Jaqueira

Na quinta-feira, 5 de novembro, por volta das 18 horas, na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, no Bairro Jaqueira, aconteceu a sétima edição do projeto “Conversando com Você”, possibilitando à comunidade o acesso fácil à todo o corpo de secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Piraí, reunidos com a finalidade de registrar as reclamações, solicitações e sugestões da população.

O prefeito de Piraí, Dr. Luiz Antonio e seu vice, Francisco Perota da Cunha, fizeram uma exposição dos trabalhos realizados pela administração municipal, destacando os investimentos e resultados de vários setores, com destaque para as áreas de saúde e educação, que absorvem mais de 60% do orçamento da Prefeitura.

Com relação ao Bairro Jaqueira, destacou a reforma da Unidade do Programa Saúde da Família, os serviços de manutenção na rede de esgotamento sanitário e os projetos esportivos e sociais ali realizados.

Uma boa notícia anunciada pelo Prefeito foi a definição da CCR Nova Dutra para o posicionamento da passarela que deverá ser construída no Bairro. De acordo com Luiz Antonio a localização foi definida da forma que a maioria da população desejava e a passarela ficará na altura da Rua B, um pouco antes do posto de gasolina às margens da Rodovia.

“Ficamos felizes pela área técnica da concessionária ter compreendido o anseio dos moradores do bairro. Segundo a CCR Nova Dutra o projeto deverá estar concluído até o final deste ano e as obras devem começar no ano que vem”, explicou Luiz Antonio.

Embora as obras já tenham sido autorizadas, juntamente com um pacote de serviços para a Rodovia, como a duplicação da Serra das Araras e melhorias em diversos acessos, Luiz Antonio se mostrou cauteloso com a notícia devido ao longo tempo que as pessoas esperam pela construção das passarelas.

“É uma luta de anos. Uma questão que envolve a segurança das pessoas que moram nas localidades ao longo da Rodovia. Idosos, estudantes e crianças que necessitam atravessar a Dutra para chegarem até suas casas.

Júlio Flores, 43 anos, a 23 residindo na Jaqueira, afirmou que o evento é ótimo para esclarecer a população quanto o que vem sendo realizado pela administração. Que a presença do Prefeito e todos os seus secretários junto à população ouvindo suas reclamações e desejos é uma atitude que todo político tinha que ter.

“Foi muito esclarecedora essa reunião. Quando conseguirmos de fato a passarela, para mim, a Jaqueira vai virar um paraíso. Tenho dois filhos que estudam fora, um em Volta Redonda e outro em Piraí. Ano que vem serão todos os quatro. A preocupação com a travessia na Dutra é uma constante”, explicou Júlio Flores.

O “Conversando com Você” já foi realizado em sete bairros do Município: Arrozal, Varjão, Santanésia, Ponte das Laranjeiras, Cacaria, Caiçara e Jaqueira.