Página inicial > Notícias > Junho > "Conversando com você" com os moradores da Casa Amarela, Sossego e Prefeitura
Sexta, 17 Junho 2016 12:10

"Conversando com você" com os moradores da Casa Amarela, Sossego e Prefeitura

Ontem (16/06), às 18 horas, no Ciep Professora Margarida Thompson, no Bairro Casa Amarela, aconteceu mais uma etapa do projeto “Conversando com Você”, quando o prefeito Dr. Luiz Antonio Neves, secretários municipais e funcionários da Prefeitura de Piraí, se reuniram com as comunidades do bairro e das localidades do Sossego I, Sossego II e Prefeitura para ouvir suas reivindicações e solicitações.

Virgínia Palmeira, há 30 anos residindo no bairro Casa Amarela, disse que foi a primeira vez que participou de um evento em que um prefeito, pessoalmente, visita a comunidade para prestar contas daquilo que é feito com o dinheiro público e discutir com as pessoas o que querem que seja feito na localidade.

- No dia a dia, não temos noção das coisas que são feitas pela Prefeitura, seja no nosso bairro ou em outros locais. Poder falar diretamente com os responsáveis pelos serviços públicos sobre o que precisamos, também, é muito importante – explicou Virgínia.

A moradora solicitou ao secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, a implantação de ciclovias no Município e justificou afirmando que com aumento do número de veículos na cidade e, em especial, no bairro Casa Amarela, por ter como principal via uma rodovia estadual (RJ-145), essa ação proporcionará mais segurança para os moradores.

O prefeito Luiz Antonio aproveitou a oportunidade para anunciar que a empresa Macport, se comprometeu a iniciar na próxima semana as obras de recuperação do tabuleiro da ponte de aço da Mata do Amador. A empresa venceu a licitação realizada no dia 10 de maio passado, pelo valor de R$ 147.874,60 e já está com as ordens de serviços para a execução dos trabalhos.