Página inicial > Notícias > Outubro > Candidatos a uma vaga de emprego no Município já podem se cadastrar no Emprega Piraí
Terça, 10 Outubro 2017 19:29

Na tarde dessa terça-feira (10), na Casa de Cultura de Piraí, as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Ciência e Tecnologia, realizaram o lançamento oficial do aplicativo Emprega Piraí, que tem como finalidade intermediar oportunidades de emprego no Município.

Na abertura do evento que contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, o vice-prefeito Chiquinho Perota reafirmou que o objetivo principal do projeto é oferecer oportunidades iguais e mais transparência no acesso ao mercado de trabalho no município.

“É importante para nós que haja essa transparência e que empresas e trabalhadores possam interagir com transparência, oferecendo oportunidades de emprego de acordo com as capacidades do trabalhador e o real interesse das empresas”, explicou Chiquinho Perota.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, disse que o portal do Emprega Piraí já pode ser acessado a partir de hoje, através do APP “Piraí Mobile” ou através do endereço na  Internet emprega.pirai.rj.gov.br.

“Na semana passada realizamos uma reunião com 32 empresas instaladas em Piraí e devido a solicitação delas resolvemos antecipar para hoje o lançamento do aplicativo que estava marcado para o dia 23, uma vez que o mesmo já estava funcional”, explicou Osni Silva.

Durante o evento foram apresentados os formulários que serão utilizados pelo sistema para cadastro de empresas, trabalhadores e para disponibilização de vagas de empego: “É uma interface simples e dinâmica que vai possibilitar a visualização da situação do mercado de trabalho local, tanto por parte da administração pública, quanto para trabalhadores e empresas”, completou Osni Silva.

Roberta Gonçalves Pinto Torres, 31 anos, casada e mãe de um filho, moradora do bairro Toca do Lobo, tem formação como professora, secretariado e técnica em enfermagem  e mesmo assim está fora do mercado de trabalho há oito meses, acha que o aplicativo será um avanço.

“Acredito que com esse canal direto entre empresa e trabalhador a gente vai ter melhores chances de conseguir uma vaga de trabalho. Como foi descrito com o aplicativo vamos poder ter uma ideia mais realista de quais tipos de carreira oferecem mais oportunidade no município e se possível nos adaptar a essa realidade através de cursos para que tenhamos mais chances de consegui um emprego”, afirmou Roberta.

O portal do Emprega Piraí já está operacional para o cadastro de trabalhadores, mas sua versão completa, com as oportunidades de emprego geradas pelas empresas, estará disponível a partir do dia 23 de outubro.

Cadastre-se agora: emprega.pirai.rj.gov.br