Página inicial > Notícias > Novembro > Vila Nova Esperança terá acesso residencial gratuito à Internet
Quinta, 19 Novembro 2015 13:11

Vila Nova Esperança terá acesso residencial gratuito à Internet

A Prefeitura Municipal de Piraí, no dia 25 de novembro, inaugurará o acesso residencial gratuito do Projeto Piraí Digital, no Bairro Vila Nova Esperança. O evento está agendado para as 19 horas, na praça do bairro.

As inscrições poderão ser feitas nos dias 23 e 24 de novembro, na Associação de Costureiras, na antiga escola do bairro, ao lado da Praça, no horário de 9 às 16 horas. Os interessados deverão levar os originais da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Hoje o acesso residencial gratuito oferecido pelo Projeto Piraí Digital atende a 16 localidades do município, com cerca de 2980 cadastros e uma estimativa de 11.920 usuários conectados à rede.

Além do acesso residencial a Prefeitura de Piraí disponibiliza pontos de acesso públicos na Praça da Preguiça, Rodoviária, Praça de Santana, Praça do Coreto, Praça Adelino Dias Passos e Praça Manoel Alexandre de Lima, no Centro da Cidade. Praça Jacques Croulard, no Distrito de Santanésia e a Praça São João Batista, em Arrozal, também tem acesso publico gratuito.

Todas as escolas públicas do Município possuem acesso à internet e através do Projeto UCA – Um Computador Por Aluno, cerca de 5.000 notebooks classmate são disponibilizados aos alunos da rede municipal.

O Secretário de Tecnologia do Município, Osni Silva, afirmou que ainda este ano está prevista a expansão do acesso residencial gratuito para os bairros Santa Thereza, em Piraí e Querosene, no Distrito de Santanésia.

“No dia 2 de dezembro, inauguraremos o acesso residencial no Bairro Santa Thereza e pretendemos, ainda este ano, inaugurar o acesso para o Bairro Querosene, em Santanésia”, explicou Osni Silva.

As datas das inscrições para o bairro Santa Thereza serão divulgadas na próxima semana.