Página inicial > Notícias > Março > Sine Itinerante estará no Varjão
Segunda, 30 Março 2015 20:15

Sine Itinerante estará no Varjão

Nesta terça e quarta, 31 de março e 01 de abril, das 9h às 16 h, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) vai prestar atendimento diretamente no bairro do Varjão, na biblioteca municipal Celeiro das Letras.

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sine. O projeto prestará os mesmos atendimentos que são feitos diretamente na sede do órgão municipal.

Interessados poderão se inscrever para o curso de eletricista predial, assim como, cadastrar seu curriculum no sine, emitir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de instruções sobre procedimentos necessários em relação ao seguro-desemprego e orientações gerais.

Segundo o coordenador do Sine, Rodrigo Barros, a proposta é que o “Sine Itinerante” atenda todas as localidades do município. A intenção é aproximar mais o órgão da comunidade e prestar atendimento de forma mais humanizada e rápida aos cidadãos, dentre outros benefícios apontados. Conforme Rodrigo, outra edição do programa já está sendo organizada para atender os outros bairros.

O projeto é importante, pois cada bairro de Piraí tem sua particularidade, precisamos estreitar estes laços auxiliando o usuário a terem informações, como acesso ao primeiro emprego, estágios, cursos de qualificação, emissão de carteira de trabalho e informações ao seguro desemprego. Este ano, resolvemos começar pelo Varjão, até pela demanda da localidade, mas pretendemos passar por todos os bairros do município,” informou o coordenador.

Documentos necessários

Para emissão de carteira de trabalho serão necessários documentos de Identidade e CPF, para inscrição no curso ou cadastrar o curriculum no sine documentos como Identidade CPF e Carteira de Trabalho serão solicitados.