Página inicial > Notícias > Fevereiro > Secretário de Transportes e Trânsito se reúne com moradores do Sossego I e II
Quarta, 11 Fevereiro 2015 10:19

Secretário de Transportes e Trânsito se reúne com moradores do Sossego I e II

Na terça-feira, 10 de fevereiro, o secretário Municipal de Transporte e Trânsito e chefe do Gabinete Especial de Segurança Pública de Piraí, Marcelo Magalhães, encontrou-se com representantes da Associação de Moradores e moradores das comunidades do Sossego I e II, para tratar da implantação de mão única nas duas principais ruas da localidade.

Em debate com os moradores, ficou decidido que em breve o acesso ao bairro será realizado em sentido único pela Rua Alfredo Manoel Marques Filho (Rua do Alfredão como denominam os moradores) e a saída ser feita pela Rua Simeão Antônio Vaz.

- Devido à grande inclinação para subida da Rua Simeão Anto Vaz na entrada do bairro, a entrada pela Rua do Alfredão vai facilitar o acesso de ônibus e caminhões de entrega que atendem o bairro – explicou Marcelo Magalhães.

O secretário de Transportes aproveitou a oportunidade para anunciar que o bairro será uma das localidades beneficiadas pelo acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e o ITERJ – Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro, com a finalidade de fornecer o título de propriedade para os moradores do Sossego II.

- Apesar das dificuldades financeiras, que atingem a todas os municípios da região provocadas pela forte queda na arrecadação e cortes de orçamento dos Governos Federal e Estadual, o prefeito Dr. Luiz Antonio não tem medido esforços para conseguir os recursos necessários para as melhorias necessárias no bairro como a asfalto para as ruas do Sossego II e a reforma e cobertura da quadra poliesportiva do bairro.

Os moradores solicitaram melhoria nos serviços de limpeza urbana e ajustes nos horários dos ônibus que atendem aos bairros, visando atender, principalmente, jovens que estudam no centro e na FAETEC.

O secretário de Transportes ficou de encaminhar todas as solicitações ao prefeito Dr. Luiz Antonio e às secretarias municipais responsáveis por cada pedido.