Página inicial > Notícias > Maio > Secretaria de Transportes e Trânsito informa taxistas sobre recadastramento e curso de reciclagem
Quarta, 10 Mai 2017 12:17

Secretaria de Transportes e Trânsito  informa taxistas sobre recadastramento e curso de reciclagem Foto: Alexandre Teixeira

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Piraí promoveu uma reunião com taxistas do município no auditório do Fundo da Previdência na última terça-feira (09), com o intuito de informar sobre o recadastramento dos profissionais para atender às leis Municipal e Federal e o curso de atualização exigido no procedimento.

O secretário Marcelo Zacarias  apresentou a resolução nº 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) pertinente à regulamentação de instituições aptas para o processo de formação e atualização dos candidatos e condutores, o curso que será exigido no recadastramento obrigatório dos profissionais atuantes no município. Zacarias explicou que o recadastramento será realizado na cidade em agosto e que todos os condutores interessados deverão ter o curso até a data para receber o certificado previsto por lei.

Também participaram da reunião representantes da empresa LM Cursos de Trânsito, que fornecem o curso online possibilitando mais comodidade ao condutor, mas o secretário ressaltou outras instituições que também estão credenciadas como o Sesc, já que a escolha da empresa é opcional, sendo apenas o curso obrigatório. Os condutores profissionais interessados em mais informações devem procurar a Secretaria Municipal de Transporte, através do telefone (24) 2431-9968.

Lido 1990 vezes