Página inicial > Notícias > Maio > Secretaria de Ciência e Tecnologia lança aplicativo “Piraí Mobile”
Quarta, 14 Mai 2014 09:09

Secretaria de Ciência e Tecnologia lança aplicativo “Piraí Mobile”

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em parceria com a Youtility lança o aplicativo para smartphones “Piraí Mobile”. O aplicativo disponibiliza os endereços e telefones dos hotéis, estabelecimentos gastronômicos, serviços de utilidade pública de Piraí e opções de entretenimento. Além disso, o “Live Chat” pretende facilitar o acesso da população ao agendamento de serviços. Ou seja, integrá-lo com as demais secretarias para que o morador possa tirar dúvidas e até mesmo agendar consultas pelo celular. Esse processo está sendo realizado e aos poucos atualizado. Está disponível para Android e iOS, gratuitamente.

“O principal objetivo que temos com a app Piraí Mobile é dar facilidade para os moradores e turistas. Conseguimos divulgar o comércio da cidade, listar os serviços oferecidos e agora precisamos evoluir e implementar novas funções que possam somar ao projeto” esclarece o secretário Osni Silva.

O programa começou a ser elaborado em março. A Youtility disponibilizou o software que foi trabalhado pela equipe de desenvolvimento da Secretaria de Ciência e Tecnologia. A partir disso foram gerados conteúdos, levantamento de dados e informações relevantes para serem inseridas.

Segundo Osni Silva, o aplicativo passa a ser mais canal de comunicação entre a população e prefeitura. "O aplicativo realmente é útil. Ele desde já pode ajudar no ganho de tempo. Os telefones de todos estabelecimentos gastronômicos estão nele. Não é preciso ficar perguntando ou pesquisando. É só olhar e ligar se quiser pedir alguma coisa ou informação. Com isso consegue-se poupar gastos e tempo. Nesse segmento também vamos implantar telefones de serviços como eletricistas e táxis" comenta.
Lido 2089 vezes