Página inicial > Notícias > Agosto > Secretaria de Ciência e Tecnologia capacita funcionários da A2B Logística
Quarta, 20 Agosto 2014 10:20

Secretaria de Ciência e Tecnologia capacita funcionários da A2B Logística

A Prefeitura de Piraí, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com a A2B Logística , promove curso de capacitação de uso da web e planilhas, para candidatos as vagas de Estoquista 1 e Operador de Empilhadeira.

Com a ampliação da empresa no Condip 1 (Condomínio Industrial de Piraí), que agora também terá a Bagaggio como seu cliente, ofertaram inicialmente 10 vagas de emprego, com estimativa para contratar mais 40 pessoas.

O gerente administrativo da A2B Logística, Carlos Eduardo de Almeida, ficou muito satisfeito com as entrevistas, porém viu que os candidatos possuíam dificuldade com as planilhas on-line.

“Estes aqui foram selecionados através do Sine, todos foram muito bem na avaliação e entrevista, mas tiveram um pouco de dificuldade em tecnologia e informática, e nossa operação é toda informatizada. Como não queríamos perder a mão de obra local procuramos a Secretaria de Ciência e Tecnologia para sugerir que fosse feita uma capacitação com esses funcionários,” explicou Carlos Eduardo.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia oferecerá um curso específico para os funcionários, de segunda a quinta, das 18h às 20h, num total de 12 aulas, na Casa do Futuro, Casa Amarela.

“Resolvemos trabalhar juntos com a A2B, fomos lá conhecemos o processo deles, vimos como funciona, elaboramos um material específico e com isso esperamos dar oportunidade para quem é da cidade” assegurou o secretário Osni Silva.

O prefeito Dr. Luiz Antonio , salientou a importância dos cursos para a capacitação das mão de obra do município e as oportunidades geradas.

“Estamos o tempo todo analisando o mercado, fazendo contatos com as empresas e gerando oportunidades. De janeiro de 2013 à junho deste ano, foram 38 ofertas de cursos e passaram por esse cursos cerca de 3000 pessoas. Foram colocadas no mercado de trabalho ano passado, através do nosso Sine, 970 pessoas não só para Pirai, mas para toda região,”destacou Dr. Luiz Antonio.

O funcionário Douglas Clisner de Oliveira se mostrou muito interessado em fazer o curso e acha que é uma boa oportunidade para aprender ainda mais informática.

“Achei ótima a oportunidade, pois vai acrescentar muito em meu aprendizado e currículo e é sempre bom aprender mais, já tinha feito um curso mais estava desatualizado. Espero aproveitar bem esta oportunidade para dar mais um passo em minha vida,” disse Douglas.

Dr. Luiz Antonio encerrou a reunião da aula inaugural muito otimista, em relação as possibilidades de crescimento na área de logística, devido a boa localização da cidade.

“A A2B Logística faz a operação do e-commerce, que são as compras através da internet, é uma operação que está crescendo no Brasil em números exorbitantes, e nós conseguimos uma empresa que tem competência nisso, que está se firmando no mercado e provavelmente, nós vamos ajudar a abrir outros galpões e quem sabe transformar Piraí num centro em excelência em distribuição, pois estamos muito bem localizados e com a duplicação da Serra das Araras e com investimento que estamos ajudando na implantação de um aeroporto, abre espaço para entregas no país inteiro, muda o patamar,” enfatizou o prefeito.