Página inicial > Notícias > Junho > Reunião sobre criação de Núcleo Municipal de Informação é realizada
Segunda, 09 Junho 2014 09:19

Reunião sobre criação de Núcleo Municipal de Informação é realizada

Hoje foi realizada uma reunião dos gestores municipais com coordenadores técnicos da Fundação Centro Estadual de Estatísticas (Ceperj) para exposição de um convênio que visa à criação de um núcleo municipal de informação. Ou seja, o projeto pretende reunir informações estratégicas e georeferenciais que sejam relevantes e necessárias para tomada de decisões pelas gestões municipais, estaduais e federais. Esses dados serão disponibilizados também para a população e sociedade.

O prefeito Dr Luiz Antonio explicou que com a coordenação da Secretaria de Planejamento o desejo é de manter o sistema atualizado e integrado entre as secretarias de maneira a melhorar e aprimorar a gestão. Segundo ele, com essa parceria será possível compatibilizar desenvolvimento econômico com melhorias sociais e deste modo dar um salto de qualidade na administração.

O coordenador técnico do projeto, Cléber Pereira, expôs que a ideia é criar dados que conversem entre si e sejam eficazes nas tomadas de decisões.

“Uma informação de uma secretaria pode influenciar em questões de outra. E podem ser integradas para uma melhor escolha. Devemos desenvolver a capacidade de documentar e padronizar informações e dados. Deste modo, teremos bases com padrões nacionais” ponderou Cléber.

O acordo está em andamento e dados das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social já foram repassados para a equipe da Ceperj pela Secretaria de Planejamento.