Página inicial > Notícias > Agosto > Reunião do CISMEPA é realizada em Piraí
Segunda, 10 Agosto 2015 12:30

Reunião do CISMEPA é realizada em Piraí

Uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba – CISMEPA- foi realizada nesta segunda-feira (10), na Secretaria Municipal de Educação de Piraí, com prefeitos da região e representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio. Os principais temas discutidos foram à criação de um plano de contingência da dengue, chikungunya e zika; o andamento das obras do Hospital Regional; a eleição do novo presidente e secretário executivo; aprovação da proposta orçamentária para 2016.

União contra dengue

A coordenadoria de Vigilância Ambiental de Volta Redonda propôs transformar a dengue em política de governo e não mais de saúde. Para isso deve ser feita a elaboração de um plano direcionado do executivo para englobar diversas secretarias dos municípios buscando amenizar os casos de doença, bem como possíveis casos de chikungunya e zika na região.

Votação

O prefeito de Piraí, Dr Luiz Antonio, e a secretária de Saúde de Piraí, Maria da Conceição de Souza, foram reeleitos presidente e secretária executiva do CISMEPA, respectivamente. Como suplentes estão o prefeito de Resende, José Rechuan e o secretário de Saúde de Itatiaia, João Ferreira de Lima. O resultado vale para o biênio 2015/2017.

Orçamento

Foi apresentada para aprovação a proposta orçamentária para o ano de 2016. O total é no valor de R$12.015.284,36. Em 2015 o valor foi de R$11.325.311,38.

Avaliação

O prefeito de Piraí e presidente do CISMEPA, Dr Luiz Antonio, considerou que a reunião foi muito importante, pois o trabalho que está sendo realizado deve seguir um planejamento. Além disso, a união em busca da soma de esforços representa um trabalho e resultado mais efetivo para população.

Informações adicionais

• Subtítulo: União contra dengue, orçamento e eleição estiveram na pauta da reunião