Página inicial > Notícias > Março > Reunião discute segurança e prevenção de drogas
Quinta, 19 Março 2015 11:46

Reunião discute segurança e prevenção de drogas

Um reunião do Consórcio Regional de Segurança com Cidadania do Médio Vale do Paraíba Fluminense foi realizada na terça-feira (17), em Barra Mansa. 13 prefeitos da região e o Secretário de Estado de Prevenção a Dependência Química, Felipe Pereira, estiveram presentes.

Na ocasião foram tratados diversos assuntos de interesse regional sobre o tema, entre eles o enfrentamento as drogas, principalmente no aspecto da prevenção.

O secretário Felipe Pereira anunciou que em breve será lançado um programa de prevenção nas Escolas para alunos do 6º ao 9º ano.

“Esse programa terá início em municípios do Estado e Piraí será um dos contemplados”. O secretário anunciou a reabertura da clínica no distrito de Juparanã, em Valença, que possibilitará a internação de usuários que necessitem do serviço na região.

O prefeito Dr. Luiz Antônio aproveitou a oportunidade e como Presidente do Consórcio Regional de Saúde, passou algumas informações aos representantes dos municípios sobre o tema. Marcou também uma assembléia de prefeitos para o mês que vem.

“É fundamental tratarmos este tema da segurança regionalmente, a fim de prevenirmos violência de todo tipo e diminuirmos os crimes existentes, bem como na saúde termos estruturas regionais de saúde como o Hospital Regional e o SAMU Regional para cuidarmos melhor da saúde da população” finalizou.