Página inicial > Notícias > Fevereiro > Reunião aborda atração de novos investimentos
Sexta, 13 Fevereiro 2015 10:22

Reunião aborda atração de novos investimentos

A diretoria da Associação de Prefeitos – Amaerj, prefeitos de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro tiveram uma reunião com os secretários estaduais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno e Marco Capute, na quinta-feira (12), na Secretaria de Fazenda do Estado. O prefeito de Piraí, Dr Luiz Antonio, faz parte da Associação e representou a cidade. O principal assunto abordado foi a crise econômica. Além disso, conversaram sobre como melhorar a arrecadação dos municípios.

O secretário de Fazenda, Júlio Bueno, disse que o Estado encontra-se na mesma condição de queda de arrecadação, mas que a maioria dos recursos de investimento estão garantidos, embora em atraso, como o ‘Somando Forças’, programa que repassa de recursos para realização de obras de infraestrutura nos municípios.

Uma nova reunião foi marcada para daqui a 60 dias e parcerias estão sendo estudas para ajudar os municípios a passarem por 2015. Mesmo sabendo que será um ano de aperto orçamentário.

O secretário de Desenvolvimento, Marco Capute, anunciou que fará reuniões regionais para tratar da atração de empresas e apoio aos municípios.

Para o prefeito Dr Luiz Antonio a reunião foi positiva, embora todos os municípios tenham que fazer cortes nas despesas para adequar à queda de receitas.