Página inicial > Notícias > Dezembro > Prefeito e representantes do estado fazem visita técnica à Carta Fabril
Sábado, 02 Dezembro 2017 17:04

Prefeito e representantes do estado fazem visita técnica à Carta Fabril

O prefeito de Piraí Dr. Luiz Antonio, juntamente com o secretário de Governo Charles Barizon, recebeu o deputado estadual e secretário da Casa Civil Christino Áureo e representantes da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) para uma visita técnica à empresa Carta Fabril, neste sábado (2).

A empresa do setor de higiene pessoal, com instalação no município desde o ano passado, se encontra em processo de expansão e já conta com alguns setores em operação, alcançando a plena produção dentro de cinco anos com possibilidades de ampliação para a fabricação em outros segmentos. A área industrial chegará a 40 mil m² dos 121 mil m² de incentivo do governo municipal.

O gerente de Relações Institucionais da Carta Fabril Alberto Oliveira destacou as contrapartidas da instalação da empresa em Piraí como “a implantação do acesso à via Dutra que já está pronto, os projetos sociais que a empresa já toca e que também serão realizados aqui e a contratação de mão de obra local. O maior impacto social positivo é a contratação de pessoas da cidade”, disse. Ele explicou ainda que as contratações acontecem de acordo com a ampliação dos setores da unidade industrial e seu cronograma de funcionamento. “Nossa prioridade são os profissionais da cidade. E é tudo realizado através do Sine, que tem sido nosso meio de análise de currículos e contratação por possuir um sistema informatizado e confiável”, disse.

O prefeito Dr. Luiz Antonio afirmou estar feliz em receber representantes do estado do para ver de perto as transformações ocorrendo. “É um projeto que sai do papel e já vem transformando a realidade local. Por isso a importância dos incentivos e dos esforços do estado e do município em promover os benefícios fiscais, e dessa maneira o desenvolvimento, que gera uma cadeia produtiva e impostos para que a cidade possa reverter em ganho social”, disse.

Christino Áureo destacou o papel da atual gestão no sentido de promover o desenvolvimento econômico. “Em um momento adverso da economia, a gestão retoma a pegada do desenvolvimento e planta a semente para o futuro. E gostaria de destacar também a importância dos incentivos fiscais, que foram fatores essenciais para que a empresa se colocasse aqui de vez tornando o estado do Rio de Janeiro um atrativo”, disse.