Página inicial > Notícias > Outubro > Prefeito discute PPA com Associações de Moradores
Quarta, 04 Outubro 2017 14:21

Prefeito discute PPA com Associações de Moradores

O Prefeito Dr. Luiz Antonio recebeu representantes de diversas Associações de Moradores de Piraí para apresentação e discussão do Plano Plurianual (PPA) 2018 - 2021. O encontro aconteceu na noite de terça-feira (3), no auditório do Ceamtec.

Das 25 Associações de Moradores, onze estiveram representadas. Os participantes puderam perguntar, opinar e sugerir ações nos âmbitos contemplados no documento que orientará o município nos próximo quatro anos. Também estiveram presentes as secretárias de Agricultura Carla De Carli e de Educação Sandra Simões, e o secretário de Governo Charles Barizon.

O presidente da Federação de Associação de Moradores de Piraí Dênis de Oliveira destacou a importância desta etapa de participação da comunidade. "Piraí é um dos poucos municípios onde a sociedade civil pode participar diretamente das ações, opinar e fiscalizar a prestações de contas. É muito importante entendera relevância desse trabalho de luta pelos direitos e melhorias da comunidade", disse.

O PPA é  um instrumento garantido por lei destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Dele, saem os planos de ação do governo nos próximos quatro anos e também a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vai orientar os gastos públicos e suas prioridades.

O prefeito Dr. Luiz Antonio explicou ainda que o PPA em Piraí contará com uma ferramenta online, para garantir maior transparência. A plataforma, que já foi utilizada para a participação popular e contou com mais de 600 interações de 24 bairros diferentes, agora terá um desenvolvimento para acompanhamento.

"À medida que o governo for arrecadando, produzindo e realizando, será preenchido para que todos possam acompanhar o andamento. Estamos desenvolvendo uma ferramenta de gestão moderna, que entregará algo muito mais informativo e organizado aos futuros governos", disse.

Finalizada a etapa de discussão com a comunidade, o Plano vira peça jurídica e é encaminhado ainda neste mês para apreciação do Legislativo.

Lido 1927 vezes