Página inicial > Notícias > Agosto > Piraí participa da 1ª Feira de Negócios do Carnaval
Sexta, 01 Agosto 2014 09:19

Piraí participa da 1ª Feira de Negócios do Carnaval

Mostrar a diversidade do carnaval da cidade, atrair mais turistas e aquecer o desenvolvimento econômico. É com esse objetivo que Piraí participa de quinta (31) a domingo (02), da 1ª edição da Carnavália – Sambacom, primeira feira de negócios voltada para o carnaval, no Centro de convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. O evento é direcionado empresários, artesãos autônomos, dirigentes das escolas de samba, carnavalescos, gestores dos blocos de rua, ongs da economia criativa, representantes do poder público, ligas e associações do carnaval e foliões.

“Piraí não tem medo de mostrar seu carnaval e vem aqui apresentar um dos melhores carnavais do interior do estado” afirmou Cláudio Magnavita, Secretário do Estado de Turismo, durante abertura do evento, que contou com a presença de outras nove autoridades.

No estande da Prefeitura de Piraí, que enfoca a alegria e a qualidade do carnaval de rua da cidade, os participantes da feira encontrarão folhetos institucionais e uma exposição de imagens, apresentando os principais elementos do carnaval piraiense.

O prefeito Dr. Luiz Antonio ficou muito satisfeito com a feira e explicou sobre a importância do evento, para o desenvolvimento turístico do município.

“É importante porque em Piraí temos um carnaval típico do interior com muita animação, mas também com muita segurança. E aqui é uma feira de negócios do carnaval, como temos como objetivo, o desenvolvimento econômico, vamos aproveitar para alinhar o entretenimento com o aumento econômico, aproximando o turismo da cadeia produtiva do carnaval. A feira está muito bonita e bem organizada, é um sucesso e certamente ano que vem estaremos aqui novamente”, concluiu o prefeito.