Página inicial > Notícias > Janeiro > Piraí adere ao Colab.re - aplicativo urbano
Terça, 26 Janeiro 2016 11:18

Piraí adere ao Colab.re - aplicativo urbano

A Prefeitura de Piraí aderiu ao Colab.re. Vencedor do AppMyCity como melhor aplicativo urbano do mundo em 2013, ele permite que a população fiscalize, proponha e avalie a gestão pública. Como uma rede social, o Colab oportuniza que o usuário poste uma foto de qualquer problema que perceba no município o georreferenciamento apontará a localização precisa. Estas informações serão recebidas automaticamente pela Prefeitura que repassará para o departamento responsável para solucionar a solicitação.

O aplicativo está disponível para smartphones com sistema operacional Andoid e iOS. Também pode ser acessado no computador através do link: colab.re. O login é vinculado ao e-mail ou conta do Facebook do usuário. Quem fizer parte da rede social, além de sua postagem acompanha também as solicitações de outras pessoas sobre a cidade e pode apoiar, comentar e divulgar.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, ressaltou que a utilização do aplicativo pretende absorver as demandas que por vezes são feitas através de outras redes sociais.

“No Colab poderemos responder diretamente o cidadão, o que não podemos fazer em outras redes sociais. Portanto, qualquer buraco na rua, estacionamento irregular, necessidade de manutenção das vias ou roçada, por exemplo, poderão ser diretamente enviadas para que o poder público tome ciência e resolva o problema”, explica.