Página inicial > Notícias > Maio > Palestra de Bottini motiva venda no comércio de Piraí
Sexta, 23 Mai 2014 10:51

Palestra de Bottini motiva venda no comércio de Piraí

Com objetivo de motivar o comércio no município, o Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Piraí realizou, na noite desta quinta feira (22), a palestra com experiente vendedor Ciro Bottini. O evento, começou às 19h, no auditório do Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos (CEAMTEC) e contou com a presença de comerciantes, empresários e funcionários de todo comércio local.

Ciro Bottini que possui experiência de mais de 20 anos trabalhando com vendas, através de um canal de compras, ensinou técnicas de vendas e falou sobre a importância de ser criativo, motivado, ter liderança e credibilidade.

"No dia a dia temos que ser práticos, quem pensa muito acaba perdendo uma chance de inovar, acho que a gente vive de inovação, criatividade, de ser diferente, de ser original e surpreender o cliente. E para isso, temos que inovar todos os dias, na sua comunicação, na sua abordagem ao cliente, no estoque, nem todas as ideias serão boas evidentemente, mas aquelas que serão boas você vai aproveitar durante muito tempo e vão fazer diferença no resultado do seu negócio," explicou Bottini

O prefeito Dr Luiz Antonio se diz satisfeito com a palestra e espera que resulte no aumento de vendas para o comércio.

“Achei bem interessante a palestra, atendeu minhas expectativas, pois temos como objetivo tentar motivar as pessoas, ensinar como lidar com seus clientes, aumentar as vendas, e isso provavelmente ajuda a cadeia produtiva do comercio que vai vender mais, vai empregar mais e com isso mais dinheiro circulando no município,” disse o prefeito.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piraí (ACEPI), Cidimar Chagas de Souza, achou muito positiva a palestra e sugeriu que tivesse mais vezes.

“Achei muito positiva, alegrou o pessoal. Agora minha expectativa é que aumente as vendas, não só a minha, mas de todo comércio. Acho que estes tipos de palestras deveria acontecer sempre, pois motiva o empregado e o empregador,” sugeriu o presidente da ACEPI

Bottini falou sobre experiência trocada em cada palestra e se mostrou otimista com o crescimento das cidades do interior.

“Eu gosto de me relacionar e ter contato com todo tipo de público, porque passo muita coisa que aprendi com minha experiência em tantos anos de venda, e também aprendo muito, pois cada público tem uma reação, e as pessoas vem depois falar comigo contam histórias e a gente troca experiência. É muito rico pra mim, gosto muito de estar aqui, até porque o Brasil vem crescendo muito no interior, e esta distribuição de riqueza tem feito com que as cidades menores também estejam com a economia mais aquecida, mais pujante, mais empresários, mais empreendedores, mais dinheiro circulando, mais vendedores e mais palestras Bottini.” ressaltou o palestrante.
Lido 1923 vezes