Página inicial > Notícias > Março > Novo portal oferece mais serviços aos cidadãos
Sexta, 20 Março 2015 17:24

Novo portal oferece mais serviços aos cidadãos

A Secretaria de Ciência e Tecnologia apresentou na quinta-feira (19) o novo website da Prefeitura de Piraí e a versão atualizada do aplicativo para smartphones ‘Piraí Mobile’. O evento realizado na Câmara Municipal contou com a presença do prefeito Dr Luiz Antonio, secretários, empresários,  vereadores, representantes de associações de moradores  e da  Acepi – Associação Comercial de Piraí.

O novo portal é mais dinâmico e voltado para prestação de serviços. Através dele, os moradores poderão solicitar reparos na iluminação pública e consultar as vagas de emprego no SINE Piraí. Em parceria com a Acepi foi inserido um guia comercial das empresas do município, que pretende facilitar a vida do cidadão.

A Sala do Empreendedor ganhou um espaço reservado para orientações aos pequenos empresários da cidade. Além disso, os servidores municipais poderão a partir de agora consultar o contracheque online.

Piraí Mobile

O aplicativo que está em funcionamento desde maio de 2014 foi reformulado. Por isso, quem tinha a versão antiga deve excluir e fazer o download da nova, no Google Play. Ele está disponível para o sistema operacional Android. A partir disso, as atualizações serão baixadas automaticamente.

A novidade é a inclusão de telefones dos taxistas do município. Tendo o aplicativo é possível consultar qual o mais perto de você e ter acesso ao contato. O guia comercial também está disponível na nova versão do app.

Tecnologia direcionada para o cidadão

O prefeito Dr Luiz Antônio destaca as qualidades do novo portal e do aplicativo para os usuários de serviço do município.

“O site além de moderno possui ferramentas de desenvolvimento econômico, estamos oferecendo páginas para todo comércio. O aplicativo para celular vai permitir que as pessoas acessem os serviços através do seu próprio telefone, com isso facilitaremos  as buscas não só da  população piraiense, mas dos turistas que também encontrarão com mais agilidade suas necessidades como restaurantes, hotelaria e comércio em geral. Além de uma página de serviços públicos, é também uma página empreendedora. Piraí avança não só na parte de tecnologia, mas principalmente em qualidade de serviço e negócio”, explicou o prefeito.

A empresária Geni Dantas também ficou satisfeita com a oportunidade de divulgação do seu empreendimento.

“Eu achei o site importantíssimo para o comércio e para evolução no turismo, a oportunidade veio para todos agora cabe a nós aproveitá-la,” afirmou Geni.