Página inicial > Notícias > Outubro > Novo aplicativo para seleção de trabalhadores no Município
Quarta, 04 Outubro 2017 21:58

Novo aplicativo para seleção de trabalhadores no Município

Na terça-feira (3), no auditório do Cederj – Piraí, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Ciência e Tecnologia, realizaram uma reunião com empresários e representantes de empresas locais para apresentar o novo aplicativo construído pela equipe de desenvolvimento da Prefeitura de Piraí para a intermediação de empregos.

O vice-prefeito Francisco Perota da Cunha coordenou o evento explicando que o novo aplicativo tem o objetivo de tornar mais transparente, para empresários e trabalhadores, o processo de seleção de mão de obra nas empresas do Município.

“Queremos que todos tenham certeza que estão sendo respeitados os critérios de seleção das empresas. Que a administração pública não interfere no processo, garantindo que candidato a uma vaga de emprego no município esteja sendo aproveitado de acordo com suas capacidades profissionais”, explicou Francisco Perota.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, destacou que o aplicativo oferecerá ferramentas para a Prefeitura avaliar a realidade do mercado de trabalho local e as necessidades de cursos de qualificação para a população.

“O aplicativo entrará em funcionamento no dia 23 de outubro, através de link no portal da Prefeitura, quando os interessados em conquistar um novo emprego poderão realizar seus cadastros e as empresas poderão iniciar a consulta de currículos para contratação”, afirmou Osni Silva.

O gerente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento e coordenador do SINE – Piraí, João Roberto Ladeira explicou que os currículos existentes no SINE serão adicionados ao sistema e o mesmo continuará a realizar o cadastro dos candidatos a emprego que não tenham meios para fazê-lo via internet.