Página inicial > Notícias > Maio > Noite Literária homenageia alunos da rede municipal de Piraí
Terça, 13 Mai 2014 09:09

Noite Literária homenageia alunos da rede municipal de Piraí

Vários bairros no município serão palcos do Noite LiteráriaA Secretaria de Cultura homenageou 24 escritores de Piraí, que tiveram seus trabalhados lidos durante a 7ª Noite Literária na última sexta feira, (9), na Casa de Cultura. O evento contou com a presença de dezenas de convidados. Na mesma festa, que já se tornou tradição no calendário do município, foram lidos também poemas dos alunos das escolas da rede municipal.

Os alunos que participaram da Olimpíada Literária terão um livro com seus textos editados. O prefeito Dr Luiz Antonio ficou muito satisfeito com o trabalho realizado com os alunos da rede municipal de ensino.

“Fiquei especialmente surpreso com esta Noite Literária quando a secretária de educação, Sandra Simões, me mostrou os trabalhos dos alunos da rede escolar, e eu fiquei muito bem impressionado com a qualidade do trabalho das nossas crianças, quando a gente dá espaço para pensar as coisas vão acontecendo e a gente se surpreende,”afirmou o prefeito.

Os alunos poetas também ficaram bastante contentes com o evento e garantiram participação na próxima Noite Literária.

“Tenho escrito algumas poesias, mas é a primeira vez que participo de um evento como este. Fiquei um pouco nervosa de falar meu poema, mas achei bem legal. Com certeza vou participar de novo. E vou falar para meus amigos participarem, pois podemos aprender várias coisas. Minha irmã também escreve, acho que dá próxima vez ela vai mandar suas poesias,”garantiu Sasha dos Santo, aluna do 7° ano do Ciep 158, Casa Amarela.

Noite literária em todo município

Ontem foi o dia do Varjão prestigiar os poemas dos poetas do município e dos alunos da escola Rosa Carelli. Hoje, a praça de Arrozal será palco de mais uma Noite Literária. Na Jaqueira, será dia 14 de maio, na quadra poliesportiva. Em Santanésia, dia 15 de maio, no Espaço Multiuso. E em Cacaria, dia 16 de maio, na Escola Aurelino Barbosa. Os eventos serão abertos a população e acontecerão, às 19 horas.