Página inicial > Notícias > Agosto > Mostra Regional de Educação Popular em Saúde é realizada sábado em Arrozal
Quarta, 13 Agosto 2014 10:19

Mostra Regional de Educação Popular em Saúde é realizada sábado em Arrozal

A Secretaria Municipal de Saúde promove no sábado, 16, a Mostra Regional de Educação Popular em Saúde. O evento reunirá funcionários do SUS e líderes comunitários. A intenção é apresentar para comunidade trabalhos realizados durante o Curso de Educação Popular em Saúde. Estes foram confeccionados desde novembro e pretendem otimizar a junção de arte, cultura e saúde. São cartazes, banner’s, maquetes, fantoches e teatros que serão apresentados no ginásio poliesportivo Ururahy Guimarães, em Arrozal, de 10h às 14h.

Estarão presentes representantes de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Valença e Volta Redonda. O evento é aberto à população. Com intuito de promover a arte, haverá apresentação do grupo de jongo de Arrozal, capoeira, danças, Fanfarra Escolar e a Banda Santa Cecília Arrozalense.

Cerca de 18 mil pessoas foram envolvidas neste projeto que é uma parceria do Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e secretarias municipais de saúde. Na região, 150 cidadãos fizeram parte da ação.

Maria Aparecida Lima, membro da equipe organizadora, ressalta a expectativa de participação da população.

"Temos o prazer e a honra de convidar toda população para presenciar e se contagiar com o momento de arte, cultura e saúde. Um espaço de alegria, onde cuidar de mim é cuidar do outro e cuidar outro é cuidar de mim” complementa.
Lido 1964 vezes