Página inicial > Notícias > Agosto > Mesa-redonda debate amamentação
Terça, 05 Agosto 2014 10:19

Mesa-redonda debate amamentação

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje uma mesa-redonda que reuniu profissionais da área médica, gestantes e mães para tratar de assunteos referentes à amamentação. A programação faz parte da Semana Mundial da Amamentação que começou dia 1 de agosto. Na Câmara Municipal de Vereadores, foi discutido os benefícios que o leite materno traz para as crianças. O tema deste ano é “Amamentação: um ganho para vida toda”.

A médica pediatra, coordenadora da atenção básica de Piraí, Valéria Lima, destacou a importância do engajamento de toda sociedade no assunto.

“Ainda há um desconhecimento das pessoas no que tange à amamentação. O que pretendemos abordar hoje é justamente isso. Há um descuido muito grande da sociedade inclusive em função da mídia que vende a idéia que produtos artificiais são melhores que os naturais. Estão embutindo uma crença de que tudo que é de fora é melhor, e não é bem assim. Apoiamos o parto normal e o aleitamento materno” complementou.

Jadiiris Rodrigues, está grávida de 7 meses do seu primeiro filho, e participou da mesa-redonda para ampliar o conhecimento sobre o assunto.

“Durante o pré-natal passam pra gente algumas orientações e comentam sobre a importância da amamentação. Mas hoje estou me informando mais e pretendo poder dar a melhor assistência possível para meu filho quando ele nascer” garantiu.