Página inicial > Notícias > Março > Linha de ônibus atenderá Fazendinha
Terça, 31 Março 2015 11:39

Linha de ônibus atenderá Fazendinha

A Estrada da Fazendinha terá uma linha de ônibus para atender a comunidade. O secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães, recebeu na segunda-feira (30) dois fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO, que percorreram a estrada. Após esse levantamento o órgão do Estado designará uma empresa para o atendimento. O Departamento é responsável por autorizar linhas intermunicipais. O processo está em trâmite e logo poderá ser finalizado, possibilitando o avanço desta localidade.

Reivindicação antiga

O prefeito Dr. Luiz Antônio passou parte dos meses de janeiro e fevereiro percorrendo secretarias estaduais em busca de parcerias e melhorias para o município. Numa dessas visitas ele solicitou ao Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, sua colaboração para o atendimento de uma antiga reivindicação: uma linha regular de ônibus que atenda toda a extensão da estrada da Fazendinha.

Percurso

Segundo Marcelo, ‘provavelmente será uma linha Barra do Piraí x Piraí – via Estrada da Fazendinha’ que irá atender toda a comunidade ao longo da estrada e ainda poderá atender a cidade no trecho entre a rodoviária e o pólo empresarial, pois o itinerário deverá passar pela Rua Saldanha Marinho (Picões), Rua Capitão Manoel Torres, RJ-141, Km3, Estrada da Fazendinha, Santanésia e seguir até a rodoviária de Barra do Piraí, voltando pelo mesmo percurso.

Ainda segundo ele não foram definidos horários, que inicialmente serão poucos, mas poderão aumentar de acordo com a demanda.

Acessibilidade

Para a moradora da localidade, Maria do Rosário, a implantação desta linha facilitará o dia a dia da comunidade.

“Antes tínhamos que trazer nossas compras na mão, debaixo de sol quente ou chuva. No máximo o que conseguíamos era uma carona que ajudava. Agora já uso o ônibus que passa pelo Varjão e com essa linha nova que está para chegar vai facilitar ainda mais" confessa Maria.