Página inicial > Notícias > Novembro > Judocas da Seleção Brasileira participam do projeto 'Superando Limites'
Sexta, 13 Novembro 2015 10:44

Judocas da Seleção Brasileira participam do projeto 'Superando Limites'

Mais uma edição do projeto ‘Superando Limites: somos todos iguais’ foi realizada nesta quinta-feira (12), na E. M. Luiz Marinho Vidal. Os judocas da Seleção Brasileira Victor Penalber e Marcos Seixas estiveram com os alunos para falar sobre motivação, superação, autoestima e combate à discriminação. Ambos são atletas do Instituto Reação/RJ e disputarão medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

O evento foi realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que se interessou pelo projeto desenvolvido na escola e atendeu prontamente ao pedido da direção. Victor Penalber e Marcos Seixas falaram interagiram também com a comunidade, responderam a perguntas, assistiram a um vídeo sobre a sua história e foram homenageados.

Durante a visita, uma simulação de luta foi feita entre um aluno e professora, que deram um show no tatame. Ao final, os judocas tiraram fotos e autografaram os uniformes dos alunos.

O professor de Educação Física e coordenador do projeto ‘Superando Limites’, agradeceu a visita dos atletas e frisou a importância da participação deles na ação.

“Temos que agradecer ao Victor Penalber, ao Marcos Seixas e à Confederação Brasileira de Judô, que nos atendeu para podermos mostrar aos alunos que eles também podem ser grandes profissionais em qualquer área de trabalho. E que percalços no caminho sempre teremos e temos que nos superar e motivarmos em todos os momentos para levantarmos de novo”, enalteceu Fernando Marlos.