Página inicial > Notícias > Junho > Feira dos Artesãos será realizada todos os meses em Arrozal
Terça, 07 Junho 2016 13:30

Feira dos Artesãos será realizada todos os meses em Arrozal

A Feira dos Artesãos de Piraí, a partir do próximo dia 11, às 13 horas, passará a ser realizada periodicamente, também, em Arrozal. O evento acontecerá todo segundo sábado de cada mês e tem como objetivo dar oportunidade para os artesãos do município exporem e venderem seus trabalhos. Durante sua realização acontecem apresentações de grupos folclóricos, dança, teatro e abrindo espaço para grupos e músicos locais demonstrarem seus talentos.

A Secretaria de Cultura de Piraí, em parceria com o Condomínio da Arte, organizam o evento que já acontece tradicionalmente em Piraí (no primeiro sábado do mês) e em Santanésia (no primeiro domingo).

O coordenador da Feira dos Artesãos, Paulo César Leandro Simplício, o Cesinha, explica que durante a Feira, em ocasiões especiais, também acontecem apresentações esportivas e trabalhos desenvolvidos por outros setores da Prefeitura.

“No último sábado tivemos uma festa muito bonita em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação do Município, para comemorar a semana do meio ambiente. Estamos sempre realizando parcerias com todos os setores como saúde, esporte, trânsito etc., oferecendo além de lazer e entretenimento, informações importantes para o público”, explicou Cesinha.

O secretário de Cultura de Piraí, Rogério Nunes da Silva, informou que a iniciativa de realizar a Feira dos Artesãos em Arrozal, faz parte da política da administração pública municipal para promover a descentralização da cultura, valorizando as manifestações e inspirações artísticas e folclóricas de cada localidade.

“A exemplo da Noite Literária, temos buscado realizar atividades em todos as localidades. Continuamos evoluindo e pretendemos realizar mais em todos os bairros, destacando suas características culturais particulares, incentivando as tradições do nosso povo e promovendo a integração cultural da sociedade”, explicou Rogério Nunes.