Página inicial > Notícias > Março > Escolinhas de Futebol Léo Moura são inauguradas
Sábado, 14 Março 2015 12:24

Escolinhas de Futebol Léo Moura são inauguradas

Foram inauguradas duas escolinhas de Futebol e Cidadania Léo Moura em Piraí: uma em Santanésia e uma em Arrozal. O projeto é uma parceria com o Governo Estadual. A inauguração aconteceu em ambos locais - Gramadão de Santanésia e Arrozal Futebol Clube - na tarde de sábado (14). A cerimônia em Arrozal contou com a presença do prefeito Dr. Luiz Antonio; vice-prefeito Chiquinho Perota; governador Luiz Fernando Pezão; secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Marco Antonio Cabral; deputado federal, Deley; prefeitos de: Volta Redonda, Antônio Francisco Neto; de Resende, Rechuan; de Pinheiral, Arimathéia; vereadores Darlei e Flávio Banana.

O jogador Léo Moura, que ficou reconhecido por jogar 10 anos pelo Flamengo, e também por ter participado da seleção brasileira, ponderou que espera que as Escolas possam vir de encontro com as necessidades da localidade e que acima de tudo formem cidadania de diversas crianças e jovens.

"Espero que daqui saiam grandes homens, talvez com sorte também jogadores. Mas o mais importante é a formação de caráter" expôs.

O governador Luiz Fernando Pezão ressaltou que o jogador é um exemplo a ser seguido pelas crianças. Fala que foi complementada pelo prefeito Dr Luiz Antonio que frisou que as Escolinhas serão uma opção a mais para as crianças do município.

"Este é um esporte popular no Brasil e com o nome do jogador Léo Moura atrai ainda mais interessados. Isso se une aos outros esportes que são disponibilizados no município, como: judô, karatê, ginástica de trampolim, basquete, vôlei, dentre outros" frisou.

Para realizar a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos pólos com uma foto recente 3x4 do aluno, comprovante escolar e de residência. É necessário ter de 7 a 17 anos. As aulas serão de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Estima-se que cerca de 300 alunos participem das atividades.