Página inicial > Notícias > Maio > Dia do Desafio mobiliza Piraí
Quinta, 29 Mai 2014 10:51

Dia do Desafio mobiliza Piraí

Dia do Desafio realizado ontem em diversas cidades do mundo, mobilizou milhares de pessoas em Piraí. O tempo chuvoso da quarta-feira, 28, não desanimou moradores do município. A Secretaria de Esportes promoveu ações em diversos locais.

De manhã visitaram empresas e os funcionários tiveram que se movimentar por pelo menos 15 minutos. A coordenadora do evento de Piraí, professora Daisy Lima Botelho, assegurou que mesmo com o tempo desfavorável o trabalho realizado pode ser considerado de sucesso e complementou dizendo que “este ano ficou marcado o desempenho dos trabalhadores de empresas que gostaram das atividades e sugeriram até que acontecesse com mais frequência”.

Foram realizadas caminhadas, passeios, alongamentos, recreação, danças, jogos e diversas atividades neste dia que tem como principal objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas para melhorar a saúde.

Piraí participa do projeto há 10 anos e em 2014 a disputa chamada de World Challenge Day (Dia do Desafio Mundial) é com uma cidade cubana – San Nicolas. São analisados os dados de quantas pessoas se mobilizaram através das ações realizadas no dia.

Daisy explicou ainda que “o maior objetivo na verdade é conscientizar as pessoas da necessidade da prática de exercícios que melhoram as condições de saúde. Fazemos algumas atividades e queremos deixar a vontade e a percepção de que é preciso continuar com os exercícios”
Lido 1927 vezes