Página inicial > Notícias > Agosto > Conversando com Você no Varjão
Quinta, 06 Agosto 2015 23:39

Conversando com Você no Varjão

Nesta quinta-feira (6), entre as 18 e 21 horas, na quadra poliesportiva da Escola Municipalizada Rosa Carelli da Costa, no Bairro Varjão, aconteceu a segunda etapa do projeto “Conversando com Você”, reunindo cerca de 180 pessoas que tiveram a oportunidade de apresentar diretamente aos técnicos, secretários Municipais, prefeito e vice-prefeito, sugestões e solicitações para melhoria dos serviços públicos na localidade.

Cada uma das secretarias e departamentos que prestam serviços e atendimentos diretamente à população, como Obras, Serviços Públicos, Saúde e Educação foram dispostas em mesas ao longo da quadra onde cada cidadão pode expor suas dúvidas, críticas e reivindicações.

O SINE – Serviço Nacional de Empregos, a Sala do Empreendedor e o PROCON de Piraí, também, estavam presentes oferecendo serviços como cadastro para empregos, solicitação de carteira de trabalho, orientações para formalização de negócios e denúncias.

O prefeito Dr. Luiz Antônio e o vice-prefeito Francisco Perota fizeram uma apresentação dos serviços disponibilizados pela Prefeitura à população no Município, obras realizadas e projetos para o Bairro.

Entre as obras realizadas, Dr. Luiz Antonio destacou a importância da nova adutora que garantirá o abastecimento de água potável pelos próximos 20 anos no bairro, o recapeamento de diversas ruas com o projeto Asfalto na Porta do Governo do Estado e as reformas da Unidade de Saúde e da Escola Eucalipto.

“Vamos iniciar as obras de reforma da Escola Rosa Carelli e estamos buscando recursos para implantação de rede de esgoto sanitário na Rua das Tulipas, São João, Rua A e Morro do Batista. Estamos buscando recursos, também, para a pavimentação de algumas ruas que ainda não tem calçamento, o asfaltamento da RJ 141 e a iluminação do campo de futebol”, afirmou o prefeito.

Quanto à questão da melhoria da segurança no Bairro, Dr. Luiz Antônio disse que está negociando a instalação de uma cabine fixa da Polícia Militar, mas que enquanto isso não é viabilizado já autorizou que a localidade seja incluída no programa de monitoramento por câmeras da Prefeitura o que deverá inibir em boa parte ações de depredação e tentativas de crimes.