Página inicial > Notícias > Novembro > Conversando com Você com empresários
Sexta, 27 Novembro 2015 12:37

Conversando com Você com empresários

Na quinta-feira, 26 de novembro, por volta das 19h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Dr. Luiz Antonio, o vice Francisco Perota e vários secretários municipais, se reuniram com empresários e empreendedores do município para uma edição especial do projeto “Conversando com Você”.

O encontro teve a finalidade de levar ao setor empresarial um resumo das ações da administração nos últimos dois anos e 10 meses e propor um esforço conjunto entre a Prefeitura e os diversos setores da sociedade na busca de alternativas viáveis para o município vencer as dificuldades impostas pela crise econômica que atravessa o país.

Dr. Luiz Antonio explicou em detalhes a situação financeira da Prefeitura, detalhando a redução contínua da arrecadação desde 2013 e o esforço realizado para conter as despesas e manter a qualidade dos serviços oferecidos à população.

“No ano passado, sofremos uma redução de cerca de R$ 4 milhões no orçamento, até o presente momento registramos uma perda de R$ 5 milhões no primeiro semestre e projetamos menos R$ 7 milhões em receita para o próximo ano. Temos nos esforçado para manter, com qualidade, os serviços essenciais, principalmente nos setores de Saúde e Educação. Através de parcerias com a União e o Estado estamos conseguindo realizar alguns investimentos necessários”, explicou Dr. Luiz Antonio.

O prefeito de Piraí destacou que, apesar da situação econômica, o município tem conseguido novos investimentos, novas empresas estão se instalando ou ampliando suas atividades gerando oportunidades de renda e emprego.

O presidente da ACEPI – Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidimar Chagas de Souza, achou positiva a reunião e afirmou que a administração municipal tem demonstrado disposição em ampliar a parceria com o setor produtivo.

“Foi uma boa reunião. Pudemos visualizar com clareza a real situação econômica do Município e também que existem perspectivas favoráveis para o futuro próximo. Acho importante a disposição do governo em buscar um dialogo com todos os setores  da sociedade buscando alternativas para superar a crise”, afirmou Cidimar Chagas.