Página inicial > Notícias > Outubro > Conferência Municipal do Meio Ambiente discute Coleta Seletiva
Segunda, 02 Outubro 2017 12:25

Conferência Municipal do Meio Ambiente discute Coleta Seletiva

Conferência Municipal do Meio Ambiente discute Coleta Seletiva Fotos: Alexandre Teixeira

Na manhã de sábado (30), aconteceu a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente. O tema debatido entre os representantes e populares foi a implantação do programa de coleta seletiva na cidade - o Piraí Recicla.

O prefeito Dr. Luiz Antonio destacou a importância destes espaços de decisão e acompanhamento sobre as políticas públicas. "Frente ao cenário político e econômico que temos visto no país, a saída é mais democracia. Descentralizar as decisões e valorizar estes espaços, já que o nível municipal é o mais próximo e que pode ter maior participação e acompanhamento da sociedade", disse.

Além do prefeito, estiveram presentes secretários da gestão,  representantes da Carta Fabril, OAB, Associação de Moradores, servidores, Organizações Não-Governamentais e da sociedade.

Os presentes acompanharam uma palestra sobre a importância da coleta seletiva para o meio ambiente, ministrada pelo prof. José Roberto Castro Ciminelli,e  ainda outra sobre o funcionamento do programa na cidade. O secretário de Meio Ambiente Mário Amaro conduziu as discussões sobre a elaboração do plano, que contou com a participação de todos os presentes.

Após, foi efetuada a eleição e posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (COMMADE), cujo representantes definidos foram:

- Associação de Moradores: Ponte das Laranjeiras, Fedampi, Amigos do Vigário (titulares), Rosa Machado, Amigos do Sarole, Arrozal (suplente);

- Clube de Serviços: Igreja Evangélica Congregacional (titular), OAB (suplente);

- Empresas: Biollogus, Carta Fabril (titulares);

- Instituições de Ensino: Cederj (titular)

- Ong´s: Organização Não-Governamental Arrozalense de Recursos Renováveis (OARR).