Página inicial > Notícias > Novembro > Clodoaldo Silva e Daiane dos Santos no projeto Superando Limites
Sexta, 06 Novembro 2015 15:18

Clodoaldo Silva e Daiane dos Santos no projeto Superando Limites Destaque

Clodoaldo Silva e Daiane dos Santos no projeto Superando Limites

No dia 5 de novembro, quinta-feira, o projeto Superando Limites, da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, do bairro Jaqueira, trouxe para conversar com os alunos a ex-ginasta e campeã mundial Daiane dos Santos e o medalhista paraolímpico Clodoaldo Silva.

Além de Clodoaldo e Diane, o evento contou com a participação de dois medalhistas de Piraí, Barbara Bock, medalha de ouro no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim e o paratleta do canoismo e medalha de bronze no campeonato estadual, Guilherme Cruz.

Além de tirarem muitas fotografias com os ídolos, os alunos puderam ouvir um pouco da história, desafios e superações enfrentados por cada um deles na trajetória para realizarem seus sonhos.

“Muita gente quando nos vê encima do pódio, pode pensar que sorte, nasceu para isso, mas não tem ideia das dificuldades e desafios que enfrentamos na nossa trajetória. Na verdade é tudo fruto de muito trabalho, perseverança, suor e lágrimas”, explicou Clodoaldo Silva.

Para Daiane dos Santos, estar ali com as crianças e poder passar um pouquinho da sua história, demonstrar que com dedicação e persistência é possível transformar os sonhos em realidade é uma oportunidade maravilhosa.

“O que gente espera é que nossa visita possa contribuir para que essas crianças acreditem nos objetivos que elas escolherem para as suas vidas, se esforçando ao máximo para atingi-los”, completou Daiane.

O projeto Superando Limites é realizado desde 2013 e já oportunizou o encontro dos alunos da Escola Municipal Luiz Marinho Vidal com alguns nomes famosos do esporte, com a finalidade de estimular os alunos a enfrentarem os desafios impostos pela vida, demonstrando que com preparo e esforço é possível transformar suas realidades e conquistar seus objetivos.