Página inicial > Notícias > Maio > Assinatura de parceria promoverá sessões de cinema educativo
Terça, 13 Mai 2014 09:09

Assinatura de parceria promoverá sessões de cinema educativo

Foi assinada a parceria entre a Prefeitura Municipal de Piraí e o Instituto Dagaz. Com este termo, a partir de hoje, o auditório do Cederj e o espaço multiuso em Santanésia passam a funcionar como salas de cinema para filmes e documentários. Todo conteúdo pretende abrir uma discussão e debate entre alunos e mediadores dos temas abordados nas sessões. Cerca de 70 alunos do oitavo ano da Escola Municipal Lúcio de Mendonça assistiram a primeira sessão. A intenção é que as turmas da rede municipal de ensino participem do programa e interajam sobre o assunto que for abordado.

O vice-prefeito Chiquinho Perota ressaltou a disposição da gestão em aderir parcerias futuras e ressaltou a importância do acesso a manifestações culturais como esta para construção da cidadania.

“A cultura e a arte fazem bem para a alma e para o equilibro. Vivemos melhor a partir do momento que podemos ter acesso a isso. Espero que todos alunos aqui presentes aproveitem”

Foi exibido o documentário “Hiato”, de Vladimir Seixas, que mostrou diferenças sociais, preconceito e discriminação. Após a apresentação, um debate com profissionais das áreas humanas foi promovido e os alunos puderam expor suas questões.

Júlia dos Santos, aluna, achou a experiência foi bastante proveitosa.

“Foi muito bom e esclarecedor também. Acho importante colocar esse assunto para esclarecimento” diz.