Página inicial > Notícias > Novembro > Alunos de Piraí recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Quinta, 05 Novembro 2015 15:21

Alunos de Piraí recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia Destaque

Alunos de Piraí recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Mais uma vez a Educação de Piraí é reconhecida. Após o tribunal de contas do estado (TCE) premiar o município no projeto “Melhores Práticas: educação, cultura, esporte e lazer no ensino fundamental”. Agora é a vez dos alunos da rede municipal serem premiados.

No último dia 15 de maio, os alunos participaram da 18ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova foi realizada em uma única fase, dentro da própria escola. Participaram 838.156 alunos distribuídos por 9.552 escolas de todo Brasil. Em Piraí, 14 alunos de cinco escolas foram premiados, sendo duas medalhas de ouro, duas de prata e 10 de bronze.

Professores de Geografia do 1º ao 9º ano fizeram a orientação dos alunos interessados em participar da prova onde tiveram que responder questões diversificadas sobre astronomia e astronáutica.

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), sendo um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, os quais devem participar voluntariamente.

Os alunos e escolas premiados foram:

Colégio Municipal Presidente Castelo Branco:

Luã Miguel Martins de Souza – Medalha de Bronze

Maria Eduarda Bitencourt Ventura – Medalha de Bronze

Ciep 158- Profª Margarida Thompson:

Andreza Roque da Silva – Medalha de Ouro

Gabriela Gonçalves Nunes – Medalha de Ouro

Paulo Vitor Coelho da Silva Almeida – Medalha de Prata

Maria Nayara Marques Araujo – Medalha de Bronze

Joana Bilac Corrêa – Medalha de Bronze

Ana Luisa dos Santos – Medalha de Bronze

Cassiane da Rosa Ribeiro – Medalha de Bronze