A E. M. Rosa Carelli realizou nesta quinta-feira (05) a primeira Exposição de Trabalhos depois de ter a unidade reformada. Pais e comunidade puderam conferir as atividades desenvolvidas pelos alunos ao longo do semestre e também como ficaram as instalações depois de restauradas para conforto e comodidade de profissionais e estudantes que utilizam a Escola.
O dia contou ainda com apresentações dos projetos como Karatê e Dança, partida interclasse de futsal e entrega de certificados aos alunos destaques Foram expostos também os frutos dos projetos como Mais Alfabetização, Acessibilidade, Sustentabilidade e ainda outras linhas desenvolvidas como estudo do Folclore, participação no Jodemupi e as parcerias com o PSF e o Judô. A diretora Vívian Maria Feliciano destacou o trabalho da gestão realizada ao lado de Vívian Schettino e do corpo pedagógico e educacional. "O foco da nossa gestão é a parceria, com a Cultura, Esporte, Saúde e principalmente com a família. Escola sem família não é Escola", disse.
Na última semana o Ministério da Educação - MEC- esteve em visita peor alguma unidades da cidade e a E. M. Rosa Carelli foi muito elogiada, pela organização e projeto da escola, e também pela utilização dos recursos educacionais e a criação da Sala de Leitura e ESpaço de Convivência, feito pelos próprios profissionais da unidade. A secretária de Educação Sandra Gomes Simões também destacou a gestão da Escola. "A Escola tem visão inovadora, tudo aqui é o que faz a diferença, a utilização dos espaços, a relação com a família e com certeza, este é um trabalho bem visto por todos", disse.
A reforma da E. M. Rosa Carelli contemplou toda a unidade, deixando-a mais confortável e segura. Além disso, a unidade conta ainda com Sala Multimídia, de Recurso, de Leitura, Quadra e Espaço de Convivência. O prefeito Dr. Luiz Antonio destacou a insituição como um exemplo do trabalho coletivo. "Aqui temos um exemplo de como funciona a integração e interação. No estudo recente do Firjan, a Educação de Piraí aparece entre as 20 melhores do estado do Rio de Janeiro e a Saúde em primeiro. Esta é um trabalho de todos nós, um trabalho feito com muita responsabilidade!, disse.