Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Terça, 11 Fevereiro 2020 14:38

Profissionais de educação de Piraí participam da palestra Metodologias Ativas

Profissionais de educação de Piraí participam da palestra Metodologias Ativas

As Equipes Diretivas das Unidades Escolares da Prefeitura de Piraí participaram, na última sexta-feira (7), da palestra: ‘Metodologias Ativas’, ministrada pelo professor Doutorando em Educação na UFRJ, Sandro Ribeiro. A palestra foi realizada no auditório da Secretaria de Educação.

Metodologias Ativas, de acordo com o professor Sandro Ribeiro, é a concepção educacional que busca estimular o estudante a ser o principal agente do seu aprendizado. São aquelas metodologias de ensino que vão fazer o aluno participar mais ativamente das aulas.

A professora e chefe de Divisão Pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Aparecida das Neves, disse que a palestra foi produtiva e que outros professores despertaram interesse em levar o palestrante para as suas escolas.

“A metodologia ativa vai colocar o aluno como protagonista. O professor Sandro Ribeiro aborda que tem que ter um contraponto. Não é descartar tudo aquilo que os professores ensinaram em sala de aula, porque a teoria é necessária. Mas é aliar essa teoria com a prática”, explicou Maria Aparecida.

Nesta terça-feira (11), os profissionais da Secretaria de Educação participam de outra palestra com o mesmo tema. Já na quinta-feira (13), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) apresenta, no auditório da secretaria, mais uma etapa do trabalho de discussão e implementação da base curricular do Rio de Janeiro.

 

Lido 3519 vezes
Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br

Nós Usamos Cookies

Os cookies são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.