Página inicial > serviços > Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos > Vistoria para Corte/Poda de Árvores

Vistoria para Corte/Poda de Árvores

INSTRUÇÕES

Prezado usuário, dirija-se a Secretaria do Municipal do Meio ambiente com a documentação necessária:

• Cópia do RG ou CPF do proprietário do imóvel;
  • Cópia da capa do talão de IPTU ou cópia da escritura ou contrato de compra e venda do imóvel;
  • Pagamento da taxa de Expediente na Secretaria Municipal de Fazenda no valor de R$ 20,00.

OBS: Se o motivo da remoção for obra, o requerente deverá apresentar planta de localização ou croqui indicando a(s) árvore(s) a serem retirada.

Ressaltamos que a taxa a ser paga, no valor de R$ 20,00 reais é taxa de vistoria de  até 5 árvores, o excedente será cobrado R$ 5,00/árvore. Poderá ser solicitada a análise de até 10 (dez) árvores por Processo. Para cada árvore removida será doada 2 mudas de árvore nativa pelo solicitante.

Solicite o requerimento para corte ou poda, e preencha seguindo as orientações a seguir:

1. Diferencie: CORTE de PODA
    1. Poda: corte de partes da árvore.
    2. Corte: remoção total da árvore.
  2. Os serviços de poda e corte de árvores oferecidos à população pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é restrito a logradouros públicos (locais de acesso público).
  3. Os serviço de poda e corte de árvores dentro da propriedade é de responsabilidade do proprietário do imóvel. O requerente deve preencher a solicitação de análise na Secretaria de Meio Ambiente,  munido dos seguintes documentos:

OBSERVAÇÕES:

• Faça seu pedido com antecedência, especialmente se há necessidade de poda ou corte de árvore com o objetivo de construção ou reforma.
  • Atendimento de emergência fora da programação, somente nos casos em que há risco iminente a vida, mediante avaliação prévia do Biólogo.
  1. Preencha todos os dados solicitados. Seja objetivo nas observações. Indique se a árvore em questão está sob fiação ou rede elétrica.
  2. Para saber sobre o andamento de sua solicitação/requerimento não utilize este fomulário. Disque 2431-9978 no horário das 8h às 17h

IMPORTANTE: Instituições Públicas, a solicitação deverá ser enviada na forma de Memorando Interno.