Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Piraí Recicla

O programa está em funcionamento como projeto piloto e será gradativamente ampliado com diversas ações integradas nos bairros da cidade.

A coleta seletiva de materiais recicláveis (papel, alumínio, plástico e vidro). São levados para a Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis de Piraí (Coopmapi).

40,5% dos materiais descartados na cidade são recicláveis, frente aos 12% não recicláveis e o restante, material orgânico.

Para participar do Piraí Recicla, basta separar o lixo em úmido e seco. No lixo úmido, vai todo o material orgânico - caso das cascas de frutas e resto de alimentos. Já no lixo seco entram as embalagens, além de papelão, alumínio, plástico, metais e vidros. Em caso de dúvidas, basta identificar o símbolo universal da reciclagem presente nas embalagens. É muito importante observar a qualidade do material separado, as embalagens devem ser lavadas e estar livre de resíduos de alimentos ou outra sujeira, muitos materiais são perdidos por estarem sujos ou descartados de maneira errada.

Fim do conteúdo da página


Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/n°, Centro, Piraí - RJ - 27.175-000
Telefones: (24) 2431 9950 | (24) 2431 9957
Atendimento: Segunda a sexta-feira de 08h às 17h
E-mail: ouvidoria@pirai.rj.gov.br