Página inicial > Notícias > Junho > Vem aí o 8º Festival da Cachaça de Piraí
Terça, 27 Junho 2017 17:07

Vem aí o 8º Festival da Cachaça de Piraí

A cidade de Piraí já se prepara para receber a oitava edição do Festival da Cachaça que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho na Praça da Preguiça, Centro.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e apresenta um circuito cultural e gastronômico, com o Concurso de Quitandas & Quitutes, Praça de Alimentação, apresentações musicais em Moda de Viola, além da degustação e vendas de Rótulos de Cachaças da Região Sul Fluminense.

Estão confirmadas as participações das seguintes cachaçarias: Magnífica -Vassouras, Reserva do Nosco - Resende, Rochinha - Barra Mansa, Werneck - Rio das Flores, Da'Quinta - Carmo, Santa Rosa - Valença  e Carvalheira - Vassouras. São rótulos de projeções nacional e internacional, com premiações nos dois cenários , algumas até campeãs do Concurso de Cachaça de Bruxelas. Outra presença confirmada é da presidente da Associação dos Produtores de Cachaça do Estado do Rio (APACERJ), a cachaciére Kátia do Espírito Santo.

Confira a programação:

Sábado 15/07

18h Abertura Solene

19h - Show com Amorim e Amaral (violeiros)

Concurso de Quitandas & Quitutes - com merendeiras das escolas municipais

20h - Oficina de Drinks - Restaurante Verdejo

21h - Show com Geneci e Marcos Moran (violeiros)

22h - Resultado do Concurso de Quitutes

23h - Show com o Trio Barra Mansa

Domingo 16/07

10h - Abertura Praça de Alimentação

10h30 - Palestra na Câmara Municipal