Página inicial > Notícias > Outubro > Universitários da FGV/SP avaliam a gestão da Prefeitura de Piraí
Segunda, 07 Outubro 2019 15:58

Universitários da FGV/SP avaliam a gestão da Prefeitura de Piraí

Os alunos do curso de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, apresentaram, na última sexta-feira (4), no auditório do Cederj o trabalho final realizado nas secretarias da Prefeitura de Piraí. Com a presença do prefeito, Dr. Luiz Antonio (PDT) e os secretários municipais, os universitários apresentaram os desafios identificados nos setores do Governo e as propostas de intervenção. O trabalho faz parte de um programa de imersão dos estudantes ao meio público.

O prefeito Dr. Luiz Antonio disse que o trabalho dos alunos da FGV colabora com a administração da prefeitura pois identifica falhas e apresenta soluções.

“Eu fiquei muito feliz. De uma maneira geral, os alunos perceberam o quanto o município de Piraí trabalha e trabalha bem. Trabalha focado no munícipe, focado na melhoria da administração e servir bem a nossa comunidade. Também nos ajudaram a perceber falhas em nossa administração que podem ser corrigidas, apresentando ideias e soluções. Foi uma troca de experiência muito boa. Parabéns aos alunos e ao professor e coordenador Fabino Angélico.

O universitário Victor Augusto Batista, que ficou com a função de examinar a articulação regional, visitou cinco secretarias da Prefeitura de Piraí. Para ele, a experiência na prática serviu para sanar qualquer dúvida da função e a importância para a gestão de uma prefeitura.

“Foi muito produtiva, porque articulação regional era um pouco abstrato para mim.  No final das contas, ficou muito mais claro tanto o que é, quanto a importância dela para a gestão do município”, avaliou Victor.

Victória Oliveira foi a responsável por conhecer a Secretaria de Ciência e Tecnologia.  Ela disse que ficou impressionada com a infraestrutura da secretaria.

“Foi uma oportunidade incrível. De fato, o município de Piraí tem todo o potencial para exercer a liderança regional de digitalização, de Cidade Inteligente. Foi um aprendizado muito importante, tanto com a Secretaria, e a infraestrutura, quanto o secretário Osni Silva”, comentou Victória.

Lido 2098 vezes