Página inicial > Notícias > Outubro > TURMA DE INFORMÁTICA BÁSICA DE PIRAÍ GRADUA 13 ALUNOS NO PROJETO CAPACITA PIRAÍ!
Sexta, 20 Outubro 2023 09:55

(0 votos)

Na manhã desta terça-feira, dia 10, a Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia, celebrou a entrega dos certificados do curso de informática básica que marcou o encerramento da primeira turma do projeto Capacita Piraí no bairro Rosa Machado. Ao todo, 13 alunos receberam seus diplomas, e estão aptos para concorrer no mercado de trabalho.
O projeto Capacita Piraí tem como objetivo promover a inclusão digital e proporcionar oportunidades de qualificação profissional à comunidade. Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender conceitos fundamentais de informática, explorando temas como processamento de texto, planilhas eletrônicas, navegação na internet e noções básicas de segurança digital.
O prefeito de Piraí, Dr Ricardo Passos, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento local. “Estamos comprometidos em capacitar nossa população, proporcionando ferramentas essenciais para enfrentar os desafios do mundo digital. A conclusão desta primeira turma é um passo significativo para fortalecer as habilidades locais e contribuir para a empregabilidade desses cidadãos.”
Os alunos, agora diplomados, expressaram sua gratidão pela oportunidade de participar do curso e adquirir novos conhecimentos. Muitos compartilharam suas expectativas e planos para aplicar as habilidades recém-adquiridas no mercado de trabalho.