Página inicial > Notícias > Maio > Trabalho de manutenção e reparação das estradas vicinais
Quinta, 29 Junho 2023 11:57

Trabalho de manutenção e reparação das estradas vicinais

(0 votos)
Trabalho de manutenção e reparação das estradas vicinais

Após enfrentar uma temporada de fortes chuvas no início do ano, a Prefeitura de Piraí, governo Ricardo Passos, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou um importante trabalho de manutenção e reparação das estradas vicinais. O objetivo principal dessa iniciativa é conservar as vias de escoamento da produção agropecuária e otimizar as estradas locais.

A manutenção das estradas vicinais desempenha um papel crucial na economia local, uma vez que elas são fundamentais para o escoamento da produção agropecuária, garantindo que os produtores rurais possam levar seus produtos aos mercados de forma eficiente. Além disso, a melhoria das estradas beneficia diretamente os moradores das áreas rurais, facilitando o acesso a serviços essenciais e promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais.

Para a execução das obras, a Prefeitura de Piraí conta com equipes especializadas, que estão trabalhando arduamente para realizar os reparos necessários o mais rápido possível. O plano de trabalho inclui a recuperação das áreas danificadas, a reconstrução de pontes e a implementação de medidas de prevenção visando à durabilidade das estradas, mesmo em períodos de chuvas intensas.

O prefeito Ricardo Passos ressaltou a importância dessas ações e destacou o compromisso da administração municipal em garantir a infraestrutura adequada para a população de Piraí. Ele afirmou: “Estamos empenhados em promover melhorias nas estradas vicinais, visando ao desenvolvimento do setor agropecuário e ao bem-estar dos nossos cidadãos. A recuperação dessas vias é essencial para o progresso do município, e trabalharemos incessantemente para alcançar esse objetivo”.