Página inicial > Notícias > Outubro > Teatro e Ballet conquistam público no 13º Piraí Fest
Quarta, 19 Novembro 2014 09:43

Teatro e Ballet conquistam público no 13º Piraí Fest

A tarde de domingo do Piraí Fest foi marcada por apresentações culturais dos projetos da Prefeitura. Dando continuidade às homenagens sobre Chico Buarque, tema desta edição da festa, alunos do “Piraí em Cena” subiram ao palco para o musical “Dueto”. Depois do teatro e música, foi a vez da dança com as bailarinas do projeto. Três delas estão, inclusive, frequentando a Escola de Dança Maria Olinewa, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo o diretor musical da peça, Cláudio Cacau, o que mais chamou atenção e foi gratificante durante os meses de ensaio foi o estudo que os alunos tiveram sobre música, letras, interpretações.

Para a professora de ballet, Ana Lúcia Braga, a participação no festival é uma oportunidade para os piraienses e pessoas de fora verem o trabalho que é desenvolvido há 18 anos na cidade. Serve como uma avaliação da produção.

O engenheiro elétrico, Wellington Franco, tem costume de comparecer ao Piraí Fest, mas confessa que somente este ano, parou para assistir as apresentações no palco da Prefeitura.

“Valeu muito a pena tirar um tempo para ver o teatro e as apresentações de ballet. Eles deram um show e é muito bacana ver projetos deste tipo incentivando os jovens a frequentarem iniciativas artísticas" assegurou.
Lido 2049 vezes