Página inicial > Notícias > Setembro > Sucesso total a Festa da Independência de Arrozal
Segunda, 10 Setembro 2018 10:58

Sucesso total a Festa da Independência de Arrozal

No último final de semana (7, 8 e 9), em Arrozal, aconteceu a tradicional Festa da Independência, realizada no espaço da empresa Provets Simões, próximo à entrada do Distrito na Rodovia Presidente Dutra, reunindo milhares de espectadores para assistir aos diversos shows regionais e divertirem-se com parque de diversões, exposições de pequenos animais e barracas típicas.

A representante da comissão organizadora do Clube do Cavalo de Arrozal, Ana Beatriz dos Santos Ribeiro, explicou que a mudança do local da festa este ano foi uma necessidade veio atender a uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam do tumulto provocado pelo evento.

“A Festa é uma tradição iniciada e mantida pelos nossos avós e pais. Agradecemos à direção da empresa pelo espaço e à Prefeitura, em especial ao prefeito Dr. Luiz Antonio, ao secretário de Serviços Públicos, Cadão, e de Cultura, Rogério Nunes, pelo apoio e preparação da estrutura para receber os visitantes”, completou Ana Beatriz.

O presidente do Clube do Cavalo de Pinheiral, Pedro Aurélio Romero Correa, e sua vice-presidente, Fernanda Brito Ribeiro, elogiaram o espaço e a estrutura da Festa, que este ano está mais acolhedora, com amplo estacionamento e áreas bem definidas para a realização de todas as atividades.

“É um prazer para a gente participar deste evento, que este ano está muito melhor. Todos podemos nos divertir com nossas famílias em um ambiente com mais segurança e tranquilidade”, afirmou Pedro Aurélio.

Para o advogado Canrobert Rodrigues Guimarães, morador da cidade de Volta Redonda, a festa foi um sucesso.

“Foi tempo que se associava esse tipo de festa a confusão. Aqui estamos vivenciando um ambiente de paz e alegria, onde podemos participar e nos divertir tranquilamente com nossas famílias”, completou Canrobert Guimarães.

No domingo (9), várias comitivas vindas de diversas localidades da região prestigiaram a festa totalizando a participação de mais de 400 cavaleiros. A área de estacionamento teve que ser fechada devido ao grande número de veículos e pessoas que lotaram a Festa.