Página inicial > Notícias > Agosto > Seminário da Educação Infantil em Piraí: Explorando a Importância do Brincar e da Pedagogia do Desenvolvimento!
Quarta, 30 Agosto 2023 10:02

(0 votos)

A Prefeitura de Piraí, governo Dr. Ricardo Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 29, o Seminário da Educação Infantil. O evento reuniu professores e profissionais da área para uma palestra com o tema "A importância do brincar e suas perspectivas teóricas: a pedagogia do brincar em diferentes contextos". A palestra foi ministrada pela renomada palestrante Regina Shudo.
O Seminário foi planejado em celebração ao Dia Nacional da Educação Infantil, buscando enriquecer o entendimento sobre a relevância dessa fase crucial no desenvolvimento das crianças. A Educação Infantil, reconhecida como a base para as demais etapas da educação formal, desempenha um papel fundamental na construção dos alicerces do conhecimento, habilidades sociais e emocionais.
O evento teve como objetivo promover uma reflexão aprofundada sobre como a Educação Infantil contribui para a formação das crianças, capacitando-as para enfrentar os desafios da vida com autonomia e confiança. Através de uma abordagem educacional de qualidade nessa fase, as crianças têm maiores chances de sucesso em suas jornadas individuais e acadêmicas.
Na oportunidade, alunos da Escola Municipal Eucalipto, situada no bairro Varjão realizaram uma encantadora apresentação cultural.