Página inicial > Notícias > Outubro > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa dia 13
Quinta, 02 Outubro 2014 10:21

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa dia 13

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece do dia 13 a 19 de outubro. O tema deste ano é "Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social". Como parte das atividades será realizada na Escola Municipal Lúcio de Mendonça, no dia 13,  de 8h as 17h, a apresentação de projetos de robótica desenvolvidos pelos alunos de todas escolas da rede municipal durante o ano, nas aulas. O evento é aberto ao público.

O secretário de Ciência e Tecnologia observa que esta é uma oportunidade de verificar o potencial dos alunos e demonstrar que Piraí não é a 'Cidade Digital' somente pelo acesso a internet.

"Desde o início do governo tínhamos planejado trabalhar com a robótica e arduino - plataforma eletrônica - nas escolas. Percebemos que quando o aluno aprende na prática, utilizando o robô, por exemplo, para medir distâncias e situações práticas, seu raciocínio acelera. Isso mostra que o desenvolvimento tecnológico do município de Piraí não se dá somente pela internet, mas como um todo" complementa o secretário.