Página inicial > Notícias > Junho > Semana de combate a violência contra a pessoa idosa 2019
Segunda, 10 Junho 2019 17:40

Semana de combate a violência contra a pessoa idosa 2019

Foto Ilustrativa: Semana do Idoso de Piraí Alexandre Teixeira

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Piraí realizarão, entre os dias 10 e 18 de junho, uma série de atividades com o objetivo de marcar o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa  (15 de junho).

A programação vai contar com ações na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Educação e saúde através de mobilizações nas escolas municipais e estaduais, unidades de saúde, associações de moradores e instituições religiosas.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Getúlio Oliveira, explicou que o objetivo das ações é promover a sensibilização da comunidade para o combate às diversas formas de violência contra o idoso.

“Apesar de vivermos em uma cidade onde todos se conhecem e onde o poder público realiza ações de valorização e bem estar para o idoso, ainda nos deparamos com alguma situação de violência, na maioria das vezes, ligados ao desrespeito aos direitos estabelecidos em lei para a pessoa idosa”, afirmou Getúlio Oliveira.

O presidente do Conselho do Idoso informou que o PAI – Ponto de Apoio ao Idoso, está aberto de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, para orientar o idoso com relação aos seus direitos e registrar reclamações que desrespeitem os direitos, a segurança e a integridade do indivíduo com mais de 60 anos de idade.

Programação Semana de Combate a Violência Contra o Idoso:

12 de junho

8h30 - Varjão - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Bairro Varjão.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Escolas Municipais Rosa Carelli da Costa e José Juarez Reis Franca, Unidade de Saúde da Família e Associação de Moradores do Varjão

13 de junho

8h30 – Centro - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Centro.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Escolas Municipal Lúcio de Mendonça, CEAMTEC, Unidade de Saúde e Conselho Municipal do Idoso.

8h30 – Santanésia - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Centro.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Igreja Metodista de Santanésia, Colégio Presidente Castelo Branco, Escola Estadual Coronel Camisão, Unidade de Saúde e Conselho Municipal do Idoso.

8h30 – Ponte das Laranjeiras - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Centro.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Unidade de Saúde e Conselho Municipal do Idoso.

18 de junho

8h30 - Rosa Machado - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Centro.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Escolas Municipal José Feliciano, Unidade de Saúde, Projeto Movimento Piraí Funcional e Conselho Municipal do Idoso

8h30 - Arrozal - Caminhada com panfletagem pelo Dia Mundial de combate à Violência contra pessoa idosa no Centro.  Participação do projeto 3ª Idade em Atividade, Escolas Municipal José Juarez Reis Franco e Unidade de Saúde da Família

Atividades Esportivas e Culturais da Prefeitura de Piraí para a 3ª Idade