Página inicial > Notícias > Novembro > Segurança em Foco: Simulado de Desocupação Escolar Prepara Piraí para Emergências com Participação Ativa da Comunidade!
Quinta, 30 Novembro 2023 14:39

(0 votos)

Aconteceu nesta quinta-feira o Simulado de Desocupação Escolar que teve como principal objetivo preparar a instituição educacional e os órgãos de Defesa Civil para possíveis situações de desocupação e respostas a emergências, contando com a participação ativa de alunos, professores e funcionários. Durante o exercício, foram abordados diversos aspectos, desde o acionamento eficiente dos protocolos de segurança até a organização da desocupação de maneira ordenada e rápida, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos em caso de eventos adversos.

Estiveram presente representantes da Regional de Defesa Civil - Augusto Carlos da Cunha Fonseca – Ten Cel BM QOC/99-RG: 24.857, Coordenador da REDEC 06 – SUL II, acompanhado por Celso Lopes da Silva - 1º Ten BM QOA-RG-14723, SubCoordenador da REDEC 06 – SUL II, e Willian Ramos Silva – Cb BM 02/14, RG 49837-REDEC 6 SUL II.

O prefeito Dr. Ricardo Passos destacou a importância da iniciativa, ressaltando a colaboração de entidades como a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, alunos do Curso de Enfermagem do Centro Universitário de Barra Mansa – UBM, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Procuradoria-Geral do Município, Comunicação, Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, SAMU, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - 5ª Cia, representada pelo 3º Sargento Reis e Cabo Santos Silva, e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ.