Página inicial > Notícias > Março > SecTI abre inscrições para formação de equipe de League Of Legends
Segunda, 09 Março 2020 11:47

SecTI abre inscrições para formação de equipe de League Of Legends

A Secretaria de Ciência e Tecnologia abre nesta segunda-feira (9) o processo de seleção para treinamento de base para League of Legends. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura Municipal com o desenvolvimento da tecnologia na cidade, investindo na área de eSports, modalidade de esporte eletrônico que tem tido amplo crescimento no cenário nacional e internacional.

As inscrições devem ser feitas neste link https://forms.gle/yLWCfRSxJw4Uv6Ht5 e podem concorrer às 15 vagas pessoas de 13 a 17 anos residentes no município de Piraí, e que estejam devidamente matriculados a partir do 7º ano do E.F. Os candidatos deverão passar por uma prova teórica que será aplicada no dia 21 de março, conforme o edital.

Os 15 primeiros colocados farão parte da equipe Small Giant (10 vagas para a turma de quarta-feira e 5 vagas para a de sexta-feira ) e passarão por capacitações no CIT (Centro de Inovação Tecnológica). As aulas estão previstas para iniciar dia 08 de abril e serão ministradas das 14h às 16:30h, nos respectivos dias escolhidos.

O coordenador do curso Renan Augusto explicou que a iniciativa veio a partir de uma demanda dos jovens em relação aos games e outras atividades relacionadas à tecnologia, constatada em eventos como o PiraiCon.

"Este é um nicho que vem sendo consolidado na cidade e que acompanha o desenvolvimento nacional, temos até equipes de futebol investindo nos esportes eletrônicos de maneira profissional. Então, esta é uma excelente oportunidade de descobrir talentos e levar o nome da cidade nas competições nacionais e, quem sabe, futuramente, internacionais", disse.

"A ideia é seguir o caminho que já trilhamos com a equipe de Robótica, atrelando nosso trabalho à Educação, com a preocupação com o rendimento escolar e frequência, além de incentivar valores como disciplina, liderança, trabalho em equipe, que contribui muito para a formação pessoal e profissional destes alunos", explicou o coordenador de Robótica Leonardo Rosa Vieira.

Para mais informações, consulte o edital em anexo.