Página inicial > Notícias > Abril > Secretário de Transporte e Trânsito se reúne com moradores de Caiçara
Quarta, 16 Abril 2014 09:42

Secretário de Transporte e Trânsito se reúne com moradores de Caiçara

A Prefeitura Municipal de Piraí, através da  Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito envia hoje (15) uma recomendação para a Viação Barra do Piraí, para que os ônibus da linha continuem parando nos pontos da Rodovia Presidente Dutra. Decisão foi tomada a partir de reunião com moradores da localidade.

A CCR Nova Dutra (concessionária que administra a rodovia) em janeiro, recomendou à Viação que não parasse em pontos no acostamento da rodovia que não estivesse sinalizado. A Prefeitura efetuou a sinalização nos locais tradicionais utilizados pelos passageiros. No entanto, a Nova Dutra retirou a sinalização na última segunda-feira (14).

Para esclarecer e buscar solução, uma reunião foi realizada hoje em Caiçara. Compareceram o secretário de Transporte e Trânsito, Marcelo Magalhães; os vereadores Eco Estacato e Junior Rocha; Evanderson, representante da Viação Barra do Piraí e moradores da localidade. A CCR Nova Dutra alegou que por um problema na baixada sul fluminense não poderia enviar representante e entraria em contato posteriormente.

“Diante do impasse, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito irá fazer uma recomendação à Viação Barra do Piraí para que ela continue passando e parando nos pontos. Visto que os moradores de Caiçara e adjacências precisam ser atendidos. Os pontos já são aqueles desde antes da concessão à Nova Dutra” ressalta Marcelo.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito continuará as negociações com a Nova Dutra para sinalização adequada e melhorias das paradas.